Sato se torna o primeiro japonês a vencer a Indy 500; Alonso abandona após liderar


Uma das três provas mais importantes do automobilismo – as outras duas são o GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 24 Horas de Le Mans -, as 500 Milhas de Indianápolis têm um novo vencedor. O japonês Takuma Sato, antigo corredor da F1, foi o primeiro de seu país a chegar em primeiro na histórica prova. Ele ficou logo à frente do brasileiro Helio Castroneves, que por pouco não venceu. Fernando Alonso, que despertou olhares, foi bem: chegou a liderar a corrida, mas acabou abandonando com um problema no motor.

Sato não apareceu no pelotão da frente durante a maior parte da corrida, marcada por vários acidentes, em especial o de Scott Dixon. Durante a prova, ele não chegou a liderar até assumir a ponta, a cinco voltas do fim. Antes, estiveram na dianteira o inglês Max Chilton (aquele, da Marussia) e os americanos Ryan Hunter-Reay e Alexandre Rossi (também ex-F1). A vitória do japonês frustrou Helio Castroneves. O brasileiro tentava vencer pela quarta vez na Indy 500, feito só realizado por AJ Foyt, Al Unser Sr. e Rick Mears.

O outro grande nome da prova, além do vencedor, foi Fernando Alonso. Bem-recebido pelo público americano, o espanhol esbanjou talento. Após largar em quinto, ele chegou a liderar por 27 voltas – são 200 ao total -, mas seu motor Honda o deixou na mão novamente, como tem ocorrido na Fórmula 1. A 21 giros do fim, o bicampeão da F1 abandonou por problemas no propulsor. O rendimento foi bastante elogiado, pois Alonso teve seu primeiro contato com um monoposto da IndyCar há cerca de um mês e nunca disputou uma corrida em circuito oval. Ele prometeu voltar à prova.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s