Citroën confirma chegada do C4 Cactus espanhol à Argentina


Apesar de estar próximo de ser produzido no Brasil, o C4 Cactus feito na Espanha acaba de ser lançado na Argentina. Ele chega para representar a PSA entre o SUVs, ao lado do Peugeot 2008. Exposto no Salão de Buenos Aires, ele será vendido em versão única.

Visualmente, o Cactus oferecido na Argentina se destaca pelos apliques plásticos chamados Airbumps, que não devem ser adotados no crossover feito em Porto Real (RJ). O visual exótico, porém, se repetirá, com faróis separados e lanternas retangulares. Na terra do tango, contará com versão única, já equipada com seis airbags, auxílio de partida em rampa, central multimídia com tela de sete polegadas, navegador (GPS) e espelhamento de celular, entre outros.

Construído sobre a plataforma PF1, a mesma de Peugeot 208 e Citroën C3, o Cactus é leve: pesa 1.050 kg, menos que o recém-lançado Fiat Argo, por exemplo. Seu motor é o 1.2 Puretech de três cilindros, mas com injeção direta e turbo, capaz de render 110 cv (contra os 84/90 cv do aspirado tupiniquim). A transmissão é sempre automática de seis marchas, com tração dianteira.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s