Importadoras têm alta nas vendas de maio, mas acumulado segue com queda


As 17 marcas afiliadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) registraram aumento nas vendas durante maio. Mesmo com uma empresa a menos, após a saída da Aston Martin do País (leia aqui), a entidade viu seus números avançarem 25,1% em relação a abril, com 2.558 emplacamentos. O acumulado, no entanto, segue com retração acentuada de 30,7%, com 10.686 exemplares licenciados em 2017.

O crescimento em relação a abril expressa uma recuperação para o setor de importados. No entanto, de acordo com a Abeifa, há queda de 5,1% frente a maio de 2016, o que significa que ela ainda sofre por estar “regime de exceção” ao recolher 30 pontos percentuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), tendo uma cota máxima anual de 4.800 veículos sem a incidência da sobretaxa. “volto a insistir que a recuperação comercial do setor de importados, além de salvar a rede de concessionárias, vai contribuir efetivamente com o recolhimento de impostos, fator essencial ao Governo e ao País, já que a venda de importados está represada há pelo menos cinco anos”, pontua o presidente da entidade, José Luiz Gandini.

Com 1,35% de participação em maio, a Abeifa teve como líder de vendas a BMW, que soma 813 emplacamentos, entre importados (171) e nacionais (642). Em seguida aparecem Kia (701), Land Rover (555), Chery (356) e Volvo (301). No ano, com fatia de 1,34%, a entidade também tem a bávara na dianteira, com 3.268 licenciamentos, seguida pela sul-coreana (3.172), a inglesa (2.352), a JAC (1.407) e a sueca (1.259).

 
Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s