Congresso dos EUA acelera regulamentação de carros autônomos


O Congresso dos Estados Unidos está discutindo a criação de uma legislação nacional relacionada aos carros autônomos, substituindo a atual definição individual dos estados. Segundo a agência Reuters, a intenção dos deputados é tornar mais fácil a vida de fabricantes e fornecedores, padronizando testes e tecnologias para todas as estradas do Tio Sam. Entre os congressistas, há consenso para a necessidade de acelerar essa regulamentação, em favor da viabilização dos veículos que rodem sem a interferência direta de um condutor.

Segundo a agência de notícias, a intenção do Comitê de Comércio e Energia é apresentar um pacote de medidas para padronizar as leis dos carros autônomos. Greg Waldon, representante do estado de Oregon, afirma há um “bom acordo entre os partidos” para agilizar a aprovação das regras. “Estamos quase lá. Penso ser um bom pacote [de medidas]. Trabalhamos muito nisso”, disse. O republicano John Thune, presidente do Comitê do Comércio no Senado, também trabalha em uma proposta parecida, ao lado do democrata Gary Peters.

A intenção dos políticos, segundo os próprios, é tornar a tecnologia de locomoção autônoma viável o mais breve possível. Eles afirmam que ela é a principal aposta para a redução nos acidentes de trânsito dos Estados Unidos, que anualmente lesionam 2,4 milhões de pessoas e matam mais de 35 mil.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s