Elétricos já somam mais de dois milhões de unidades em todo o mundo


O número de veículos elétricos em todo o planeta segue crescendo. Embora no Brasil ainda haja pouco incentivo para este tipo de automóvel, nações desenvolvidas seguem fomentando seu consumo. Não por acaso, a Agência Internacional de Energia (IEA) constatou que já há mais de dois milhões de carros alimentados por eletricidade circulando nas estradas globais.

Segundo a IEA, o volume leva em consideração não apenas os elétricos, mas também híbridos que permitam circular somente consumindo eletricidade e os automóveis movidos por células de combustível que geram energia. O dado se torna ainda mais significativo, segundo a agência, revelar que tais produtos têm sido bem considerados pelo consumidor. Em 2015, a frota era de cerca de um milhão de exemplares, tendo dobrado em pouco mais de um ano.

Ainda assim, os ecologicamente corretos representam uma fatia de 0,2% no total da rota circulante, de acordo com a IEA. Para auxiliar na meta de que a temperatura média do planeta suba somente dois graus até o fim deste século, a frota teria de chegar a 600 milhões de elétricos até 2040. As estimativas da entidade apontam para algo entre 9 e 20 milhões até 2020 e entre 40 e 70 milhões até 2025.

Vale ressaltar que ainda há poucos países com políticas e infraestrutura voltada aos elétricos. A IEA afirma que 95% das vendas globais se concentram em 10 países (Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Japão, Noruega e Suécia) e que praticamente dois terços ficam em China e EUA.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s