Renault Captur obtém quatro estrelas no teste de colisão da Latin NCAP


O Latin NCAP anunciou o resultado de seu único ensaio de colisão realizado desta vez. O modelo avaliado foi o Renault Captur produzido em São José dos Pinhais (PR). O crossover não fez feio: em um protocolo mais rígido, que zerou a nota do líder de vendas Chevrolet Onix (leia aqui), ele obteve classificação de quatro entre cinco estrelas possíveis. Na avaliação infantil, o SUV registrou três estrelas.

Equipado com quatro airbags (frontais e laterais) e controle de estabilidade (ESP), o Captur brasileiro recebeu aprovação da entidade. A Latin NCAP descreveu a proteção como “boa” para praticamente todos os itens (foi usado o termo “adequada” para as tíbias do motorista) e a estrutura foi apontada como estável, com insignificante deformação do assoalho. Contaram positivamente também os pré-tensionadores nos cintos e as ancoragens Isofix que facilitam a instalação das cadeiras infantis (SRI).

“A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos”, pontuou o secretário geral da entidade, Alejandro Furas. A presidente da Latin NCAP, María Fernanda Rodríguez, também elogiou a francesa, mas fez uma ressalva: “Parabenizamos a Renault por ter alcançado com o Captur a qualificação de quatro estrelas para adultos, porém, impulsiono-a para continuar a trabalhar no aperfeiçoamento da segurança das crianças no veículo.”

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s