Ford apresenta EcoSport reestilizado em Buenos Aires; chega ao Brasil em agosto


Como esperado, a Ford apresentou a reestilização do EcoSport brasileiro primeiro aos argentinos. No abrir de portas do Salão de Buenos Aires, o SUV exibiu sua nova face, semelhante à já vista na Índia, de onde o modelo sai para Europa e Estados Unidos. A marca confirmou para ele o habitáculo todo revisto, os motores 1.5 12v e 2.0 16v e o lançamento para agosto em solo tupiniquim.

A quantidade de imagens ainda é escassa. No entanto, pelas fotos divulgadas facilmente se observa que as linhas do Eco brasileiro seguem o similar asiático. Os faróis e a grade cresceram, a grelha ganhou acabamento diferenciado, o capô alterou seu recorte, as luzes de neblinas tomaram novo formato e as rodas receberam redesenho. Como se esperava, a traseira foi mantida integralmente, com lanternas e estepe intactos.

O interior, novamente como o esperado, foi todo repaginado. As saídas de ar verticais se tornaram horizontais e desceram, abrindo espaço para uma tela de oito polegadas para a central multimídia. Mudaram ainda os comandos de climatização e o quadro de instrumentos, além dos revestimentos. A Ford ainda fala em uma solução para melhorar a disposição das bagagens no porta-malas, mas não dá detalhes. Provavelmente, é uma tentativa de compensar o fato de ter um dos menores compartimentos de carga da categoria.

Em termos mecânicos, também se confirmam os rumores. A opção de acesso passa a ser o novo 1.5 12v de três cilindros (leia aqui), capaz de gerar até 137 cv (etanol) no Brasil – na Argentina, somente a gasolina, ele entrega 123 cv. O propulsor substitui o 1.6 16v Sigma de 126/131 cv, que tem opção do câmbio automatizado de dupla embreagem PowerShift. Este último deve dar lugar a uma caixa automática convencional, também de seis relações, mas a Ford nada falou sobre o assunto. Já o motor 2.0 16v Duratec recebe a mesma configuração do Focus, com adoção de injeção direta. No hatch médio, ele entrega 175/178 cv.

A Ford confirma o lançamento do EcoSport 2018 no Brasil para o dia 20 de julho. No entanto, as unidades só começam a chegar às lojas em agosto. Para a Argentina, o desembarque acontece em setembro.

[ Fotos: Ford (primeira) / Argentina AutoBlog (todas as demais) ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s