Porsche 911 Turbo S ganha série especial Exclusive


A divisão de personalização Exclusive Manufaktur, da Porsche, apresentou o resultado de seu trabalho em torno de uma edição limitada para o 911. Tomando como base o Turbo S, a subsidiária criou a série Exclusive, com previsão de produção de somente 500 exemplares. Além do diferencial estético, a nova variação deixou o cupê ainda mais potente.

Em se tratando de um 911, começamos sempre a falar da mecânica. E ela não decepcionará os 500 afortunados e felizes compradores da série. Seu 3.8 boxer de seis cilindros foi retrabalhado para entregar 607 cv (27 cv a mais), com torque de 76,5 kgfm (2.250-5.000 rpm). Mantendo a transmissão, o propulsor acelera o cupê de zero a 100 km/h em 2,9 segundos, chegando a 200 km/h em 9,6 s. A máxima é de 330 km/h.

Além do propulsor, a Exclusive Manufaktur confirma itens opcionais do Turbo S como equipamentos de série para a edição limitada. Estão lá o controle ativo da suspensão (PASM), os freios a disco de carbono-cerâmica, o sistema de esterçamento da rodas traseiras e o pacote de alto desempenho Sport Chrono. Este é composto por controle de largada, gerenciador de mudanças de marcha para corrida e mudança no tempo de resposta de câmbio e propulsor, além do seletor para alterar o comportamento do veículo.

Visualmente, claro, o Turbo S Exclusive não poderia fazer feio. Todas as unidades têm carroceria cupê, pintura dourada Golden Yellow Metallic (há opção de outros tons, mas…) e componentes externos em fibra de carbono, como guelras nos para-lamas traseiros, retrovisores e spoiler. As rodas de 20 polegadas mesclam o ouro com o preto e têm porca única, como em carros de competição. Saídas de escape escuras e as inscrições da divisão responsável pelo trabalho complementam o estilo.

O habitáculo segue o show de exclusividade, adotando bancos esportivos com regulagens elétricas em 18 variações e revestimento duplo em couro perfurado. Colunas e teto trazem alcântara, enquanto alguns detalhes internos são feitos em carbono. Em opção, há itens como o relógio Cronograph (€ 9.950 – R$ 36.590) e o jogo de malas criado para caber no porta-malas dianteiro (€ 5.500 – R$ 20.220).

O 911 Turbo S Exclusive tem preço superior a  € 260.000 (R$ 956.190) na Alemanha.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s