Lotus anuncia chegada à Argentina


Ao se abrirem as portas do Salão de Buenos Aires, a Argentina ganhou uma nova marca automotiva. A inglesa Lotus começará a ter representação oficial na terra do tango, comercializando três produtos no país vizinho. Sua primeira loja deve ser aberta ainda em 2017, com expectativa de expansão no ano que vem.

Apesar da chegada oficial, não será a matriz da Lotus, agora sob comando da chinesa Geely (leia aqui), que guiará seus caminhos pela Argentina. O comandante será Daniel Buteler, que trabalhou nas subsidiárias brasileiras de Audi e General Motors, em parceria com sócios da Colcar, concessionária Mercedes de tradição na nação hermana. Segundo o executivo, os planos contemplam a abertura de uma loja em San Fernando, na Grande Buenos Aires, e a oferta dos modelos Elise, Exige e Evora.

Criada em 1952 por Colin Chapman, a Lotus passou por diversos proprietários: a GM adquiriu seu controle em 1986 e revendeu à Bugatti em 1993. A ítalo-francesa negociou a marca com em 1996 com a Proton, sua dona até este ano. Ela fez fama principalmente na Fórmula 1, tendo conquistado seis títulos de pilotos e sete de construtores. Na Argentina, licenciou a produção do modelo Seven nos anos 1970.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s