Semi-híbrido, novo Audi A8 será apresentado em julho


A Audi confirmou o lançamento da nova geração do A8 para julho. O renovado sedã de luxo será oficializado durante o evento Audi Summit, a ser realizado em Barcelona, na Espanha. Mas a maior novidade fica por conta da propulsão semi-híbrida, que será item padrão nas versões com motor a combustão.

De acordo com a fabricante das quatro argolas, a base da operação será um sistema elétrico de 48 volts. Ele contará com alternador de correia refrigerado a água (BAS), para operar como complemento ao motor de arranque tradicional, que ficará restrito às partidas a frio. O equipamento terá ainda uma bateria de íon de lítio no porta-malas, para acumular energia, com capacidade de carga de 10 Ah.

Com o BAS, a Audi pretende reduzir consumo e emissões do A8. O aparelho identifica situações em que o motor a combustão pode ser desligado e assume a rodagem do veículo em velocidades de cruzeiro ou frenagens. Caso a situação mude, com a necessidade de aceleração, o propulsor é religado rapidamente. O sistema opera em velocidades de até 160 km/h, permitindo que o carro circule por até 40 segundos sem emitir poluentes. Na conta europeia, o equipamento reduz o consumo em até 0,7 litro para cada 100 km percorridos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s