Daihatsu planeja ampliar atuação global e Brasil entra no radar, diz agência


SUV compacto, Terios é uma das estrelas da Daihatsu

Com atuação discreta nos anos 1990, pouco depois da abertura do mercado proporcionada por Fernando Collor de Mello, a Daihatsu pode voltar ao Brasil. Especialista em compactos e veículos de baixo custo, a subsidiária da Toyota quer expandir sua atuação global e o consumidor tupiniquim está no radar para alcançar tal objetivo. A informação é da agência Reuters.

A revelação do plano de apostar no Brasil partiu do presidente da montadora, Soichiro Okudaira. A jornalistas, o executivo disse que o país surge como grande oportunidade quando for lançada sua nova geração de modelos pequenos. “Há um mercado de compactos em locais como o Brasil. A Toyota vende produtos similares em Ásia e América do Sul e o Brasil já se mostrou importante para veículos como o Corolla, mesmo sendo de uma categoria acima”, pontuou o comandante da Daihatsu.

Convesível compacto Copen é outro modelo de destaque da marca

Apesar do plano, Okudaira não falou sobre datas ou modelos em específico. No entanto, a imprensa japonesa ressaltou haver um plano conjunto de expansão entre Daihatsu e Toyota, que trata especificamente de mercados emergentes, estabelecido em janeiro deste ano. Não por acaso, tal fato gerou repercussão em países de vendas promissoras, como a Índia, onde os compactos também têm força.

Vale lembrar que a Daihatsu aportou no Brasil em 1994, pouco depois da abertura de mercado, na enxurrada de montadoras que desembarcou por aqui na época. Com uma gama predominantemente formada por compactos e sem uma reputação firme, acabou penando para conquistar o então conservador consumidor tupiniquim. Nem o SUV pequeno Terios, que hoje estaria alinhado à demanda nacional, deu volume à companhia. Ela deixou o país em 1999.

[ Fonte: Reuters ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s