Lexus faz retoques no híbrido CT200h


Irmão do Toyota Prius, o Lexus CT200h nunca deslanchou. Por isso, a premium japonesa faz agora a última cartada em seu hatch, a fim de lhe dar seus últimos momentos de vida. O híbrido passa por retoques leves antes de ser descontinuado em definitivo. Um substituto direto ainda é estudado, embora tudo indique que seu sucessor acabe por ser um crossover.

Com reestilização sutil, o CT200h, claro, não muda sua essência. Os diferenciais ficam para as novas luzes diurnas – elas mudam de posição no modelo F Sport -, o acabamento da grade, os contornos dos para-choques e a distribuição das lanternas. Há rodas (de 15 a 17 polegadas) revistas e duas opções inéditas de cor (laranja Lava CS e azul Heat CL.

O habitáculo também não muda muito, embora receba uma tela maior para a central multimídia, com 10,3 polegadas, e diferentes revestimentos. Entre os equipamentos, incorpora aviso de colisão iminente, controle de velocidade adaptativo, leitor de placas de trânsito (RSA), acionamento automático de faróis alto e baixo (AHB) e alerta de mudança de faixa. No entanto, faltam itens já “comuns” lá fora, como aviso de objetos em pontos cegos, frenagem automática anti-atropelamento, aviso de fadiga, entre outros.

O sistema híbrido não mudou, mesclando o motor 1.8 a gasolina e um propulsor elétrico.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s