Jaguar apresenta segunda geração da perua XF Sportbrake


Com dois anos de atraso em relação ao sedã (leia aqui), a XF Sportbrake agora chega à segunda geração. A Jaguar oficializou as linhas da perua, que mantém o padrão conservador do irmão três-volumes, mas trazendo a praticidade e o leve toque esportivo da carroceria familiar com lanternas horizontais. Infelizmente, ela não deve ser vendida no Brasil.

Seguindo a escola do sedã, a XF Sportbrake apresenta um design um tanto previsível, com os faróis alongados e a grade trapezoidal de cantos arredondados. No entanto, ela bebe da fonte do SUV F-Pace, adotando uma carroceria encorpada nas laterais e lanternas horizontais grossas invadidas pela régua da tampa do porta-malas.

O habitáculo, claro, segue o do XF. Ele tem a facilidade do acesso ao porta-malas de 565 litros, como de praxe nas peruas, mas o arranjo interno é todo do sedã, com destaque para o painel. Sóbrio, ele tem como destaque a faixa central – que pode ser prateada -, o quadro de instrumentos em tela customizável e o prolongamento do acabamento amadeirado que surge nas portas. Chamam atenção ainda as caixas de som integradas e a iluminação do ar condicionado.

Com uma plataforma construída em alumínio, a XF Sportbrake tem a exata distribuição de 50% do peso para cada eixo. A carroceria mede 4,96 metros de comprimento e conta com 2,96 m de entre-eixos, sendo mais curta, mas mais espaçosa que a antecessora. A arquitetura ainda permite adotar trações traseira ou integral AWD.

A gama de motores é composta pela família Ingenium, lançada recentemente pela JLR. A diesel, a perua oferece quatro opções: o 2.0 tem versões com 163 cv/38,8 kgfm, 180 cv/43,9 kgfm e 240 cv/51 kgfm. O mais forte é 3.0 TDV6 de 300 cv/71,4 kgfm. A única opção a gasolina, a primeira da XF Sportbrake, aliás, é o 2.0 de 240 cv/37,1 kgfm.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s