McLaren 570S ganha versão conversível


Mais de dois anos depois do aparecimento do 570S (leia aqui), a versão de acesso do cupê mais acessível da McLaren enfim ganha opção conversível. O modelo Spider, apresentado agora pela marca inglesa, é a mais nova aposta para conquistar o consumidor fã dos “sem teto”. Ele será oficializado no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que abre as portas no dia 29 de junho.

Visualmente, o Spider tem alterações sutis frente ao Coupé, adotando spoiler 12 milímetros mais alto e componentes laterais para dar suporte ao teto e integrar os arcos de segurança, garantindo a estrutura sem detrimento do design. As rodas, com aros de 19 polegadas na frente e 20″ atrás, calçam pneus Pirelli P Zero Corsa. O interior tampouco muda significativamente, adotando tão somente um defletor para reduzir a turbulência quando a capota está aberta.

Falando nela, a cobertura pode ser acionada em velocidades de até 40 km/h. O processo de abertura ou de fechamento leva cerca de 15 segundos. A McLaren afirma que o conjunto aumentou o peso do Spider em 45 kg em relação ao cupê, sem perder a rigidez, graças também à estrutura em fibra de carbono. Sistemas de suspensão, direção e freios são os mesmos do cupê.

O motor não muda. Trata-se do 3.8 V8 biturbo que, como revela o nome do veículo, entrega 570 cv. Com torque de 61,2 kgfm e o auxílio do câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o conjunto leva o 570S Spider de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, com máxima de 328 km/h com a capota fechada. Tendo apenas o céu sobre a cabeça, a velocidade final cai para 315 km/h.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s