Fiat confirma fim do Punto e retirada de versões mais caras do Palio


Após o lançamento do Argo (leia aqui), era somente questão de tempo para que as opções mais equipadas do Palio e toda a linha Punto deixassem o mercado. Agora, a fabricante italiana confirma o fim de ambos. Eles deixam a tabela oficial, mas seguem no site da marca pela existência de unidades em estoque. A formalização do óbito ocorre nas próximas semanas.

Irmão do homônimo europeu, o Punto desembarcou no Brasil em agosto de 2007, caracterizando-se pelo visual esportivo e o bom acabamento. Não demorou para se tornar o líder dos compactos premium, superando Citroën C3 e VW Polo. No entanto, ele foi perdendo atrativos aos poucos, recebendo somente uma reestilização por aqui – na Europa foram duas, mas também há nebulosidade acerca do futuro do hatch. Sua produção teria se encerrado em janeiro, mas ainda existem exemplares nos estoques.

Apresentada em 2011, a segunda geração do Palio nunca repetiu o sucesso da primeira. Mesmo com linhas inspiradas no Punto, suas vendas só foram infladas com a contagem de emplacamentos somada às da versão Fire, com carroceria da primeira linhagem. O hatch segue no mercado com as versões 1.0, provavelmente para atuar no mercado de frotistas como vinha fazendo o Palio Fire. Assim, saem de cena os acabamentos movidos pelos propulsores 1.4 8v e 1.6 16v.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s