Dodge Challenger Hellcat ganha versão com carroceria alargada


O sucesso do endiabrado – com o perdão do trocadilho – Demon (leia aqui) abriu os olhos da Dodge para uma outra lacuna. Com carroceria mais larga, o mais nervoso dos Challenger viu surgir uma demanda até então retraída: a de um modelo não tão extremo – perto do “diabo”, claro -, mas com a mesma pegada na concepção da carroceria. Não por acaso, agora a marca apresenta o Hellcat Widebody, que reúne as características tão pedidas pelo consumidor norte-americano.

Até que o Demon viesse ao mundo, o Hellcat era o mais impressionante dos Challenger. Com seu 6.2 V8 de 717 cv e 89,8 kgfm, ele já acelerava de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, com máxima de 320 km/h. Com a chegada do irmão (e seus magníficos 851 cv e 106,2 kgfm extraídos do mesmo motor), o público começou a pedir não pela energia do mais forte, mas sim por sua carroceria. O Widebody adiciona ao Hellcat as bitolas e caixas de roda alargadas, que agregam 8,9 cm na distância entre cada pneu do eixo dianteiro. Elas são as mesmas do Demon mas escondem aros maiores, de 20 polegadas, com pneus Pirelli P-Zero medindo 305/35. A Dodge afirma ainda ter trocado a assistência elétrica da direção, que pela primeira vez oferecer ao Hellcat diferentes modos de atuação.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s