Autônomos: Mais de 30 chinesas se instalam nos EUA para pesquisas


O Vale do Silício, na Califórnia, é o berço da tecnologia nos Estados Unidos – e até no mundo, a julgar pelas empresas lá criadas e instaladas. Não por acaso, mais de 30 companhias chinesas decidiram se instalar na região para desenvolver carros autônomos e auxiliar as empresas locais neste sentido. Entre as líderes do projeto de troca de experiências estão a montadora Chery e a gigante de buscas asiática Baidu – aquela mesmo que instala softwares no seu computador sem você nem perceber.

De acordo com agências internacionais, a Baidu, que já pesquisa elétricos (leia aqui), lidera o projeto chinês de contar com carros autônomos (leia aqui). Além de ter apoio estatal e muitos recursos à disposição, a companhia se apoia no fato de seu país ser o líder global de vendas e caminhar para uma grande demanda por autônomos – a China já é a que mais emplaca veículos movidos a eletricidade.

Apesar de liderar o projeto, a Baidu não é a única grande empresa a se envolver no plano. Outras gigantes como a Geely (dona da Volvo), a Beijing Auto (BAIC), a Shanghai Auto (SAIC) e o grupo Alibaba, dono do site Aliexpress, são algumas das companhias que têm representantes nos EUA para tratar do assunto.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s