Vendas crescem 13,71% em junho; acumulado tem alta de 4,25%


Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves apresentaram estabilidade em junho. Após registrar avanço em maio (leia aqui), o primeiro em quase três anos, as cifras ficaram em 189.229 unidades, somente 0,47% menos que no mês anterior. Em relação a junho de 2016, porém, há alta de 13,71%. No primeiro semestre, o Brasil acumula 991.475 exemplares negociados, representando um avanço de 4,25% sobre o mesmo período do ano passado.

A “estabilização” – uma queda tão baixa pode ser considerada assim, tal qual um pequeno avanço – das vendas em relação a maio mostra que junho seguiu o caminho da recuperação, especialmente frente ao mesmo mês de 2016. Os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelam, assim, que o Brasil deve enfim voltar a crescer neste ano, após consecutivas quedas, mesmo que timidamente. O resultado é importante, diante de um cenário político tão desgastado e de uma economia de incertezas.

Vale lembrar que o recorde histórico brasileiro, de automóveis e comerciais leves, data de 2012, quando 3,6 milhões de emplacamentos foram registrados. Após o montante, o pior resultado foi aferido em 2016, com 1,98 milhão de vendas.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s