Vazam registros do inédito BMW X2


Exposto no Salão de São Paulo (leia aqui), apenas dois meses após ser oficializado no Salão de Paris (leia aqui), o X2 está a caminho. Com apelo mais esportivo, o novo SUV da BMW teve suas linhas devidamente patenteadas, em processo que ocorre comumente na indústria, mas que acabaram vazando antes da oficialização. Sua primeira aparição oficial deve acontecer no Salão de Frankfurt, em setembro, embora possa haver uma antecipação devido à divulgação dos registros.

Como se esperava, as linhas gerais são idênticas às do conceito, bem como as proporções. As laterais, aliás, são basicamente as mesmas, trocando-se somente os retrovisores e as bases das portas e se acrescentando as maçanetas. A dianteira exibe faróis maiores, grade menor e para-choque menos rebuscado. Já a traseira conta com lanternas ligeiramente diferentes e para-choque mais tradicional, sem integrar as saídas de escape – ao menos na versão patenteada.

O X2 é a mais nova aposta da BMW para conquistar os mais jovens, algo que o X1 não conseguiu tão bem. Ele fará frente ao Mercedes-Benz GLA. Para tanto, usará a plataforma UKL, com tração dianteira – a mesma dos Mini atuais -, e motores 2.0 de quatro cilindros e 1.5 de três. Com este último, será o responsável por fazer a estreia do câmbio de dupla embreagem (DCT) e sete marchas.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s