CEO da Volkswagen confirma picape intermediária e três SUVs para o Brasil


SUV de medidas compactas (acima) vem ao Brasil

O evento de comemoração dos oito milhões de Gol produzidos (leia aqui) na história não serviu apenas para marcar o recorde. Além de confirmar a chegada do Virtus, sedã do Polo, para o primeiro semestre de 2018 (leia aqui), a Volkswagen garantiu a chegada de uma picape intermediária, para atuar acima da Saveiro e abaixo da Amarok. De quebra, o CEO local David Powels afirmou ainda que três SUVs e um elétrico devem aportar por aqui em breve.

Conceito T-Cross Breeze será um dos influenciadores das novidades

A chegada da picape, claro, não era lá um grande segredo, mas a confirmação de seu lançamento é bastante importante. Conhecida extraoficialmente como “Projeto Bala de Prata”, ela virá para complementar a gama da VW, fazendo dela a única montadora a contar com três produtos na categoria. O modelo mira a Fiat Toro, que lidera os comerciais leves em 2017 (leia aqui). Ele terá a plataforma modular MQB e provavelmente recorrerá ao motor 1.4 TSI de 150 cv, com potencial para uma opção a diesel.

VW ID Crozz, um dos conceitos elétricos

TRÊS SUVS, UM ELÉTRICO

Durante o evento, Powels não confirmou somente a nova picape. O CEO também falou sobre futuros produtos. No caso dos três SUVs, não fica difícil “adivinhar”: um deles é a nova geração do Tiguan; o outro é o crossover derivado da família Polo; e o terceiro é o modelo de apelo mais esportivo, por ora apontado como variação do Golf. Segundo o executivo, o elétrico faz parte do plano global da VW em mudar sua imagem. Ele não será feito por aqui, mas sua importação é dada como certa.

Volkswagen ID também tem potencial de produção

RAPOSA EM EXTINÇÃO?

Após falar sobre as linhas Gol, Polo e Up, Powels não teve como fugir: foi perguntado sobre o futuro do Fox. Ele revelou que a raposa não tem óbito previsto, devendo ter redução das versões. O foco ficará para os acabamentos aventureiros, como as opções Track e Cross. A Space, porém, não deve tardar a deixar o mercado.

CrossFox deve ser um dos poucos remanescentes da linha

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s