VW comemora oito milhões de unidades do Gol e passa a fazê-lo só em Taubaté (SP)


A Volkswagen está celebrando o recorde de produção do Gol, que soma oito milhões de veículos montados desde seu lançamento, em 1980. Mas esta não é a única novidade para o antigo líder de vendas do Brasil. A empresa confirma também a transferência de sua fabricação para a planta de Taubaté (SP), agora a única a fazê-lo. O objetivo é abrir espaço na unidade de São Bernardo do Campo (SP) para Polo e Virtus (leia aqui).

Construída para fabricar o Gol, a planta de Taubaté seguia como auxiliar à do ABC. No entanto, ela assume as funções por inteiro, assim como tem feito com Up e Voyage. A Saveiro segue feita em São Bernardo, que passa por reformas para receber o maquinário necessário para produzir os novos compactos. O compacto foi feito exclusivamente em Taubaté de 1980 a 1994, quando a unidade Anchieta passou também a montá-lo.

Voltando ao recorde do Gol, os oito milhões foram alcançados quase cinco anos depois dos sete (leia aqui), mantendo o ritmo médio de 200 mil exemplares anuais. Deste total, 6,6 milhões foram consumidos no Brasil, com o restante destinado à exportação, chegando a mais de 60 países. O hatch é o carro com o maior volume de produção da história da indústria nacional.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s