Em fim de vida, Vauxhall VXR8 ganha edição limitada GTS-R


Com fim confirmado para outubro deste ano (leia aqui), o Holden Commodore ainda vai render uma edição final ao VXR8, sua leitura vendida pela Vauxhall no Reino Unido. O sedã ganha a série especial GTS-R, baseada no modelo GTS e similar ao GTS-R W1 australiano (leia aqui), que terá apenas 15 unidades comercializadas. Seu diferencial está nos 595 cv disponibilizados, que fazem dele o mais potente veículo já vendido pela marca inglesa em seus quase 115 anos de existência.

Vendido na terra da rainha desde 2007, o VXR8 ganha agora sua opção mais nervosa. Ele mantém o 6.2 V8 LSA, o mesmo do Chevrolet Camaro ZL1, agora com 595 cv (19 cv a mais que o GTS) e torque de 75,5 kgfm. Toda essa força é enviada às rodas traseiras pela transmissão de seis marchas, manual ou automática. O vetorizador de torque do GTS se manteve, mas a Vauxhall decidiu equipá-lo com freios maiores, com discos de 410 milímetros e seis pistões.

O visual também recebeu atenção. O GTS-R recebeu para-choques exclusivos, com nova tomada de ar frontal, difusor traseiro redesenhado e saídas de escape maiores. O aerofólio também tem contornos próprios e há uma série de componentes em fibra de carbono. A cereja do bolo fica para as exclusivas rodas de 20 polegadas. Não lhe faltam ainda itens como suspensão com comando magnético, seletor de comportamento Driver Preference Dial (com os modos Touring, Sport, Performance e Track), direção elétrica recalibrada, entre outros.

Cada unidade do VXR8 sairá por 74,5 mil libras (R$ 311,2 mil).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s