Honda confirma nova morte em carro com airbags da Takata


A falha no insuflador do airbag produzido pela Takata, que culminou na concordata da fornecedora (leia aqui), pode ter feito mais uma vítima. Segundo o jornal The Detroit News, a Honda revelou que, no ano passado, um mecânico estaria fazendo manutenção em um Accord 2001, equipado com o sistema da aliada japonesa, quando a bolsa de segurança se inflou. O relatório da marca, porém, não deixa claro se o óbito foi causado pelo lançamento de estilhaços metálicos para o habitáculo ou pelo impacto do componente contra o operador.

Segundo a reportagem, o mecânico estava fazendo o reparo em um Accord 2001 na oficina onde trabalhava. O contato estava ligado com o veículo parado. Ao desmontar o console central, ele teria ativado o airbag. Testemunhas afirmam que ele portava um martelo na hora do acidente, o que pode ter causado o rompimento da bolsa e a consequente lesão fatal.

O fato é que a suspeita só joga ainda mais contra a Takata, ainda que a japonesa não tenha mais muito a perder. Com mais de 100 milhões de veículos necessitando de reparo – e menos de 30 milhões tendo passado pelo conserto -, e 16 mortes confirmadas e mais de 150 lesões causadas pelas bolsas da empresa, ela decidiu parar de produzir airbags. Também foi negociada com a rival KSS (leia aqui).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s