Fórmula E: Audi assume ABT e BMW fornecerá motorização na categoria


Quem apostava que uma competição de monopostos elétricos não daria certo perdeu as fichas. Com sua terceira temporada em curso (2016/17), a Fórmula E já tem duas gigantes garantidas para o próximo torneio, quando deverá ter uma etapa no Brasil (leia aqui). A Audi, que já era parceira do time Abt, e a BMW confirmaram presença mais sólida na categoria.

Após deixar o Mundial de Endurance (leia aqui), a Audi decidiu se aprofundar na Fórmula E, aproximando-se cada vez mais da imagem de uma montadora ecologicamente correta – após o escândalo Dieselgate (leia aqui). Ela decidiu comprar toda a participação da escuderia Abt, para a qual dá suporte técnico desde o início da temporada 2016/17. Assim, o nome oficial do time passa a ser Audi Sport Abt Schaeffler, com esta última atuando como fornecedora da motorização. Ela e a marca das quatro argolas já trabalham no propulsor do próximo campeonato.

Quem terá atuação similar é a BMW. A bávara anunciou que será aliada da Andretti MS Amlin a partir de 2018/19, entregando-lhe motores para os monopostos da escuderia norte-americana. Ela já é aliada da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na categoria, fornecendo o cupê elétrico i8 como carro de segurança e o hatch i3 para veículo de apoio.

Apesar da iniciativa, Audi e BMW não são pioneiras na Fórmula E entre as grandes montadoras. Na temporada atual, estão presentes a Renault (líder com o time e.dams), a Mahindra e a Jaguar, que conta com o apoio da Williams e organiza uma equipe com a Panasonic.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s