Hipercarro da Aston Martin, criado com a Red Bull, se chama Valkyrie


A Aston Martin levou a sério a aliança a uma equipe de Fórmula 1 para criar seu hipercarro. Em parceria com a Red Bull, a inglesa desenvolveu o modelo que agora se conhece como Valkyrie, novo esportivo de alto rendimento britânico. Ele não teve muitos detalhes revelados ainda, mas chama atenção pelas formas aerodinâmicas.

Derivado do protótipo AM-RB 001 (leia aqui), que leva as iniciais das parcerias no projeto, o Valkyrie parce mais um veículo de competição do que um carro de produção. E este, aliás, é o maior diferencial dele para os demais hipercarros. O motor e o câmbio, por exemplo, ainda são desconhecidos, mas sua experiência ao volante parece ser bastante animadora.

Neste primeiro contato, nota-se sua semelhança com modelos de diferentes categorias do automobilismo. As formas gerais lembram os protótipos de correm em Le Mans, impressão reforçada pelo limpador único centralizado no para-brisa. A suspensão dianteira remete aos Fórmula 1, revelando que ele terá tração traseira.

Aliás, isso a carroceria faz por si só. O assoalho “suspenso” revela a intenção de deixar o ar passar por baixo para ajudar a grudar o carro e também de deixar os ocupantes em uma posição mais elevada. Os bancos são integrados ao monocoque, recebendo almofadas “coladas” na estrutura. Quadro de instrumentos? As informações se concentram em três telas no painel e um visor digital integrado ao volante, que recebe uma série de botões para comandar o Valkyrie – como nos F1. Airbags provavelmente ficam no teto e o sistema de climatização, pelo jeito, foi dispensado, assim como maçanetas – as linguetas não estão ali no painel à toa.

Ao que tudo indica, o Valkyrie ainda precisa de pouco para chegar às ruas. Mas as expectativas geradas são muitas.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s