Hyundai i30 ganha versão esportiva N; modelo enfrentará Golf GTI e similares


Sem previsão de chegar ao Brasil (leia aqui), a terceira geração do Hyundai i30 ganhou um reforço no exterior. Confirmando os planos da marca coreana, o hatch recebe a versão N, que leva a letra da nova divisão esportiva da empresa. Focado no mercado europeu, ele enfrentará modelos como Volkswagen Golf GTI e Renault Mégane RS.

Inspirado nos modelos da Hyundai que disputam o Mundial de Rali (WRC), o i30 N é o primeiro trabalho da divisão de alto desempenho. Na dianteira, ele recebeu grade com hexágono redesenhado e grelha em losango, tomadas de ar maiores, fileiras de LED horizontais e faróis completamente escurecidos, além do friso vermelho na base do para-choque. Nas laterais, a base da carroceria e as molduras ficaram pretos e as rodas ganharam desenho exclusivo. Já a traseira incorporou aerofólio mais envolvente, difusor e saída de escape dupla.

O habitáculo também recebeu atenção da divisão N. O painel é praticamente o mesmo, mas o interior tem revestimento predominantemente escuro. O quadro de instrumentos é próprio, com os ponteiros, agora vermelhos, apontando para o chão na vertical. O volante também é exclusivo.

O motor adotado no i30 N é um 2.0 turbinado, capaz de entregar 250 cv e 36 kgfm de torque, com transmissão manual de seis marchas. Assim, ele acelera de zero a 100 km/h em 6,4 segundos. Com o pacote Performance Package, a potência sobe para 275 cv e o tempo cai para 6,1 s. Ambos têm máxima de 250 km/h. Para deixar a condução mais divertida, há direção elétrica com assistência específica, diferencial com deslizamento limitado, controle de largada e rodas com pneus Michelin de até 19 polegadas.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s