Hyundai i30 ganha carroceria Fastback


A Hyundai surpreendeu a Europa – e por que não o mundo? – ao apresentar a terceira variação do i30. Como o nome sugere, a novidade possui carroceria do tipo “fastback, consagrada pelos antigos cupês americanos como o Ford Mustang, com teto em arco e um terceiro volume curto. De todo modo, ele acabará disputando mercado com sedãs aqui considerados médios, como o Focus Sedan, que no Brasil usa a mesma alcunha do novo modelo coreano.

  Semelhante ao i30 na dianteira, o Fastback tem como diferencial o design das colunas B para trás. A capota arqueada vai descendo até o terceiro volume, alongando o habitáculo. A traseira tem uma pequena “cola de pato”, fazendo a função de spoiler – ainda que não tenha grande efeito prático. A traseira tem lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas, remetendo a alguns produtos de marcas alemãs.

Como não poderia deixar de ser, o habitáculo é semelhante ao do hatch, inclusive no espaço interno, com seus 2,65 metros de entre-eixos, embora a altura seja de 1,42 m (ou 3 centímetros menos que o i30). O Fastback possui ainda 4,45 metros de comprimento, deixando-o próximo de sedãs “médios”. Os motores confirmados são quatro: o 1.0 turbo de 120 cv e o 1.4 turbo de 140 cv a gasolina e os 1.6 a diesel de 110 ou 136 cv. Todos têm câmbio manual de seis marchas, com caixa de dupla embreagem e sete relações em opção, exceto para o 1.0T.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s