Mercedes-Benz anuncia entrada na Fórmula E, deixando o DTM


Mercedes deu adeus à DTM, onde é a maior campeã da era moderna

A Fórmula E segue despertando o interesse de grandes montadoras. Com uma etapa brasileira prevista para a próxima temporada (leia aqui), a categoria de monopostos elétricos tem garantida agora a presença da Mercedes-Benz. A marca da estrela de três pontas confirma que terá equipe própria a partir do campeonato 2019/20, acompanhando as rivais Audi, que assume a escuderia Abt, e BMW, que passará a fornecer motores (leia aqui). Para isso, porém, vai deixar de disputar o aclamado Campeonato Alemão de Turismos (DTM).

De acordo com a Mercedes, a escolha pela Fórmula E está ligada ao seu sistema de propulsão EQ, que será usado comercialmente em breve. Ele poderia ser aprimorado nas pistas, como um laboratório para rendimento e confiabilidade. Sabe-se, porém, que não é somente isso: ligar sua imagem a uma competição de carros ecológicos também é positivo e não apostar nela seria ficar atrás das compatriotas.

Marca quer explorar potencial comercial do sistema elétrico EQ, a ser usado na F-E

A decisão, porém, faz com que a Mercedes tenha de deixar o DTM. Maior campeã da categoria desde sua reorganização em 2000, com nove títulos em 17 disputados, a flecha de prata dará prioridade à F-E, com maior potencial inclusive de exploração comercial. Para o Alemão de Turismos, a notícia ruim é que restarão somente Audi e BMW na disputa, o que coloca seu futuro em dúvida.

Após a incursão do trio alemão, a Fórmula E atrai os olhares de outras grandes companhias. Rumores apontam interesse de empresas com a Ferrari, embora nada tenha se confirmado ainda. Por ora, a competição conta com a presença de Renault, Mahindra e Jaguar, aliada da Williams e da Panasonic.

Renault e.dams foi bicampeã da categoria e lidera na atual temporada

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s