Executivo nega que Renault Kwid será vendido pela Dacia na Europa


Ainda em pré-venda no Brasil, Kwid não deve chegar às ruas europeias

Com procura aquecida no Brasil (leia aqui), o Kwid tem sido alvo de rumores na Europa. Pensado para mercados emergentes onde a Renault atua, a imprensa local estaria ventilando a possibilidade de o compacto também ser oferecido no Velho Continente, mas pela divisão de baixo custo Dacia. Porém, um executivo da marca romena negou a possibilidade, ressaltando que o papel de produto de acesso da empresa continua cabendo ao Sandero.

Em entrevista à publicação britânica AutoExpress, o diretor de vendas e marketing da Dacia, François Mariotte, disse que o chamado segmento A, de veículos urbanos, não interessa à marca. “É um mercado muito pequeno, fortemente dedicado a frotas. Nós nos dedicamos às vendas a particulares, por isso continuaremos focados nas categorias B e C”, explicou. Por isso, o Kwid não estaria nos planos da companhia, que também se caracteriza por oferecer veículos com amplo espaço interno.

O segmento A não é o único descartado pela Dacia. A montadora também rejeita atuar em faixas mais altas. “O segmento D, por exemplo, tampouco faz parte do DNA da marca”, pontuou. Isso se deve principalmente ao maior refinamento dessa categoria. Por ora, a montadora concentra seus esforços no desenvolvimento da segunda geração do Duster.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s