Mini confirma elétrico para 2019


Variação elétrica é sonho antigo da marca inglesa

Desejo antigo da Mini, a variação elétrica do Cooper está confirmada. O Grupo BMW anunciou que vai iniciar a produção da derivação ecológica do hatch retrô em 2019, em suas fábricas na Alemanha. Posteriormente, a montagem também ficará a cargo da unidade de Oxford, na Inglaterra, onde o compacto é feito tradicionalmente.

Segundo o conglomerado alemão, o Cooper E terá tecnologia inédita na marca, rodando apenas com eletricidade. No entanto, não foram divulgados mais detalhes a respeito do sistema e seu funcionamento. Ele será diferente do híbrido plug-in estreado no Countryman e que em breve também chegará ao Cooper. A montagem ficará a cargo das fábricas de Dingolfing e Landshut, ambas no estado alemão da Baviera. Elas fazem parte do “Centro de Mobilidade Elétrica” da BMW.

O Cooper E é peça-chave para a expansão dos carros elétricos na gama do grupo germânico. A meta da empresa é vender 100 mil elétricos em 2017, como já ocorreu em 2016, com ampliação prevista já para o ano que vem. Em 2025, eles devem responder por até 25% das vendas totais da companhia no mundo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s