Por empregos, Índia quer proibir autônomos


Tráfego diário nos arredores da capital Nova Délhi

Enquanto países desenvolvidos discutem formas de regularizar carros autônomos e integrá-los às suas realidades, algumas nações se preocupam com outras consequências. O governo da Índia, por exemplo, discute a proibição deste tipo de veículo, como informa o Ministro dos Transportes, Nitin Gadkari. A justificativa é que carros com circulação “independente” podem fomentar o desemprego, já alto por lá. A informação é do jornal Hindustan Times.

Ao periódico indiano, Gadkari disse que carros autônomos são uma ameaça aos habitantes locais. “Não vamos permitir qualquer tecnologia que acabe com empregos. Em um país com alto desemprego, você não pode ter uma tecnologia que tire trabalho das pessoas”, disse. Segundo ele, há uma demanda atual por 2,2 milhões de motoristas, motivo que levou o governo a abrir 100 novos centros de formação de condutores para qualificar mais de 500 mil pessoas durante os próximos cinco anos.

No momento, o parlamento discute liberar testes de autônomos no país, algo que levantou a questão junto ao povo local. Especialistas afirmam, porém, que simplesmente banir a tecnologia é tirar o país de um momento importante de avanço global. “O aumento no desemprego é um grande problema, mas não se pode apenas proibir novas tecnologias. Havia o mesmo temor quando os computadores começaram a se popularizar”, contrapõe o especialista automotivo da PriceWaterhouse Coopers, Abdul Majeed.

[ Fonte: Hindustan Times ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s