Renault descontinua Pulse e Scala, irmãos indianos dos Nissan March e Versa


Apesar de terem operações entrelaçadas, dificilmente Renault e Nissan compartilham um mesmo produto, alterando somente nomes e logotipos. Na Índia, porém, isso é mais comum. Ao “emprestar” o Duster, que originou o Terrano (leia aqui), a francesa recebeu o Pulse e o Scala, que nada mais eram que versões rebatizadas de March e Versa, respectivamente. No entanto, devido às baixas vendas, a marca do losango confirmou o fim dos compactos.

Com diferenças em faróis, grades, para-choques e lanternas, Pulse e Scala traziam um perfil ligeiramente alterado frente aos “originais” (como se vê nas fotos). No entanto, nenhum dos dois caiu nas graças do público indiano. Eles ainda constam no site da Renault local, mas não têm mais preços divulgados e tampouco são enviados a concessionários.

 

O Pulse foi o primeiro a chegar. Lançado em janeiro de 2012, ele conquistou consumidores de início, mas perdeu apelo desde o ano passado. Em 2017, não chegou a 100 unidades emplacadas mensalmente e já não pode ser encomendado desde junho. O Scala foi apresentado em setembro do mesmo ano, mas nunca decolou. Há dois anos ele não vende uma centena de veículos por mês. Os pedidos por ele foram encerrados em março.

Quando lançados na Índia, ambos chegaram a ser especulados por alguns veículos brasileiros, mas a Renault sempre negou a possibilidade.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s