Após negarem, executivos da Ford admitem Ka automático; novo Fiesta não vem


O vice-presidente da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, havia negado a possibilidade de o Ka ganhar câmbio automático, a fim de não canibalizar as vendas do Fiesta (leia aqui). No entanto, os planos parecem ter mudado. Nos bastidores do lançamento do EcoSport 2018 (leia aqui), executivos revelaram que está em curso o desenvolvimento da caixa para o compacto de entrada da marca no Brasil, aumentando sua competitividade. Eles também confirmaram que a sétima linhagem do Fiesta ficará mesmo restrita à Europa.

A combinação do Ka com a transmissão automática é aguardada desde o lançamento do compacto. Enquanto todos os rivais oferecem tal opção, mesmo com a caixa automatizada mais simples, o modelo da Ford só dispõe de câmbio manual, inclusive no sedã Ka+. A tendência, porém, é que ele incorpore o novo equipamento de seis relações estreado pelo EcoSport, com conversor de torque, que substituiu o PowerShift, de dupla embreagem. Este último foi alvo de muitas queixas de clientes, sendo considerado um grande empecilho para as vendas dos produtos da Ford no Brasil. A chegada às lojas deve ocorrer em 2018, junto de uma reestilização.

No caso do Fiesta, apenas se confirmou o que já era esperado: a sétima geração do hatch, já em oferta na Europa (leia aqui), não vem ao Brasil. Descartada também nos Estados Unidos (leia aqui), ela seria moderna demais para o mercado nacional. Assim, a Ford apostará em uma reestilização caseira (leia aqui), que já foi flagrada rodando pelo País. Esperam-se retoques leves por fora e profundos por dentro, além da incorporação do motor 1.5 12v, estreado pelo Eco.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s