Porsche também anuncia entrada na Fórmula E; alemã deixa o WEC


A Porsche é a mais nova grande montadora a confirmar participação na Fórmula E, a categoria de monopostos elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A alemã anunciou que entrará na competição a partir da temporada 2019/20, quando a compatriota Mercedes-Benz também estreará na disputa (leia aqui). Para isso, porém, ela revelou sua saída do Mundial de Endurance (WEC), abandonando de vez as provas de longa duração como as 24 Horas de Le Mans.

A entrada da Porsche na F-E mostra a atenção que a categoria de carros ecologicamente corretos vem ganhando. Quando estrear, a alemã será a 12ª equipe da competição. Entre as grandes montadoras, já estão presentes por lá atual bicampeã Renault, a Citroën/DS, a Mahindra e a Jaguar. A Audi, também do Grupo Volkswagen, confirmou que assumirá o controle da equipe Abt (leia aqui), enquanto a BMW promete fornecer motores (leia aqui).

Por questões de custos, a incursão na Fórmula E fez com que a Porsche optasse por abandonar o WEC, caminho semelhante ao da Audi. Vencedora da categoria nas temporada 2015 e 2016, ela enfraquece o Mundial de Endurance, pois a categoria LMP1 acaba ficando, por ora, limitada somente à Toyota. A alemã deve se manter, no entanto, na GT, com o 911 RSR.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s