Volkswagen Virtus é flagrado sem disfarces no Brasil


Circulam pela internet as primeiras fotos do Virtus, o sedã derivado do novo Polo (leia aqui), que faz sua estreia global no Brasil no primeiro semestre de 2018 (leia aqui). As imagens foram feitas em uma das instalações da Volkswagen em solo tupiniquim e revelam as linhas do três-volumes por completo. Após o flagra, é provável que a empresa não demore a ao menos revelar o design de seu novo compacto.

Pelas fotos, nota-se que a VW seguirá receitas consagradas no mercado latino-americano, gerando um sedã com entre-eixos alongado (leia aqui) em relação a seu irmão hatch. Também se percebe a inspiração no maior Jetta e até no novo Audi A4 para criar a traseira do modelo. As lanternas horizontais e o friso cromado no para-choque passam requinte, embora o “spoiler” embutido na tampa do porta-malas quebre um pouco da harmonia das linhas. Nas laterais, um recurso pouco utilizado nos sedãs da Volkswagen se faz presente: os vigias nas colunas C, para dar impressão de que o veículo é mais comprido.

A dianteira será praticamente igual à do Polo, mudando apenas o corte da tomada de ar. A porção frontal do modelo flagrado, uma versão de entrada, traz ainda faróis mais simples e cobertura plástica sobre onde fica a luz de neblina. Já o interior aparenta ser o de um dos acabamentos mais caros, com o painel virtual e o volante multifuncional do Golf, embora o ar condicionado não tenha duas zonas e falte, estranhamente, a roldana para abrir e fechar o difusor de ventilação.

Posicionado entre Voyage e Jetta, o Virtus terá dois motores: o 1.6 16v MSI de 110/120 cv (gasolina/etanol) e o 1.0 12v TSI de 128 cv (etanol). O primeiro deverá usar somente o câmbio manual de cinco marchas, enquanto o segundo terá opção da caixa automática Tiptronic de seis relações.

O Virtus será produzido na planta da Volkswagen em Taubaté.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s