Chinesa Zotye apresenta Electro, marca nacional para produção de elétricos


A chinesa Zotye, que desistiu momentaneamente de comprar a cearense TAC (leia aqui), está envolvida em uma nova empreitada no Brasil. A marca anunciou o investimento de R$ 150 milhões em uma área em Goainésia (GO), a 170 km da capital Goiânia, para montar um utilitário elétrico. Ele seria o primeiro produto da marca Electro, que atuará no País. O aporte prevê também a nacionalização de um hatch da companhia asiática.

Inicialmente, a Electro atuará em um galpão alugado com área de 7.500 m². As atividades começam em outubro desse ano, com a montagem de motonetas elétricas. A partir de outubro de 2019, a empresa montará um utilitário movido a eletricidade em um complexo com 200.000 m², fruto do aporte de R$ 20 milhões (leia aqui). Ainda sem nome definido, ele será voltado ao transporte urbano de cargas. No mesmo prédio, a Zotye prevê a produção do hatch Z100 Logic (abaixo), esperado desde 2015 (leia aqui). Ambos terão componentes importados, mas no futuro a intenção é elevar o índice de nacionalização a 70%.

Vale ressaltar, porém, que nos planos divulgados anteriormente (leia aqui), a Zotye pretendia atuar no Brasil já a partir de 2016…

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s