Ford celebra três milhões de veículos produzidos em Camaçari (BA)


A Ford anunciou ter alcançado a marca de três milhões de veículos produzidos em Camaçari (BA). Inaugurada em 2001 para produzir a geração passada do Fiesta, a unidade nordestina atingiu a marca durante essa semana. O exemplar símbolo do recorde foi do recentemente reestilizado EcoSport.

Do total de três milhões, a Ford afirma ter exportado cerca de 30%. Ou seja: quase um milhão dos carros montados em Camaçari foram despachados para a América do Sul e o México, mercados consumidores de tais produtos. Além do Fiesta RoCam, ela montou a primeira geração do SUV, além de ter sido inaugurada com a produção da picape Courier, pouco depois transferida para São Paulo.

Hoje, a planta monta os modelos Ka, Ka+ e EcoSport, com capacidade fabril de 250 mil veículos por ano. Ela tem anexa ainda uma fábrica de motores, responsável pela produção do 1.0 12v de três cilindros que move a família Ka. A Ford afirma que o complexo garante 7.600 empregos, dos quais 70% estão inseridos em sua força de trabalho. O polo industrial soma mais de 15 mil funcionários.

 
Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s