Nissan deve simplificar March para produzir nova geração no Brasil


Executivos da Nissan haviam dito que a nova geração do March não viria ao Brasil. Muito cara, ela demandaria investimentos pesados e tornaria o compacto caro demais. No entanto, com vendas cada vez mais baixas, o hatch “exige” uma reformulação para continuar sendo lembrado pelo consumidor local. E ela pode acontecer. Segundo a edição indiana da revista Autocar, a subsidiária de lá desenvolve uma versão de baixo custo do novo March.

De acordo com a publicação, o design da variação emergente será semelhante ao do modelo europeu, vendido como Micra. Porém, sua mecânica será mais simples, graças ao uso da plataforma modular CMF, da Renault, a mesma que dá base ao Kwid. Lá ele receberia (ou deixaria de receber…) soluções para baixar o custo. Afinal, as leis indianas de segurança e emissões são mais brandas que as brasileiras, por exemplo.

O fato poderia fazer com que a Nissan tupiniquim decidisse por nacionalizar também o March. Porém, vale lembrar que o compacto feito em Resende (RJ) usa a plataforma V, a mesma da nova geração, embora o hatch mais recente tenha, claro, reforços estruturais e maior refinamento em sua construção.

[ Fonte: Autocar Índia ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s