Sucessor emergente do Fiesta deve chegar ao Brasil; projeto é tocado na Índia


Europa? Não! Sucessor do Fiesta brasileiro será desenvolvido na Índia

Executivos da Ford do Brasil já bateram o martelo: a nova geração do Fiesta, lançada recentemente na Europa (leia aqui), ficará restrita ao Velho Continente. Por ora, o atual hatch feito em São Bernardo do Campo (SP) receberá uma leve reestilização (leia aqui), mantendo-se por mais dois anos no mercado. Um sucessor, porém, está a caminho. Segundo a edição indiana da revista Autocar, a subsidiária local da gigante americana trabalha em um novo compacto emergente, que pode substituir o modelo de lanternas elevadas também por aqui.

Visual, porém, deve ser inspirado no hatch do Velho Continente

Tratado na Índia como Projeto B563, o novo modelo terá a mesma plataforma do Ka e do Fiesta atual – a da nova geração usa essa arquitetura, embora com reforços. Ela terá alterações para deixá-lo maior e com entre-eixos alongado, ampliando o espaço interno. A publicação afirma que o compacto terá um hatch, para enfrentar o Suzuki Baleno local, e um sedã, a fim de brigar com Honda City e similares. Por aqui eles teria a mesma função, afinal flagras recentes mostram que o próximo Focus Sedan ficará bem maior que o atual.

Ford Ka emprestará a plataforma ao novo compacto

Apesar do plano, o projeto ainda está em fase embrionária. A Ford concentra seus esforços em uma linha de compactos para China e Estados Unidos, embora haja incerteza quanto ao cumprimento do objetivo. Os dois mercados apresentam queda acentuada nas vendas desse segmento, com o consumidor migrando para os SUVs.

Ford Ka+ também terá sucessor

[ Fonte: Autocar India ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s