Fórmula E: Marchionne confirma interesse da FCA, mas nega entrada da Ferrari


Seria a Maserati a escolhida da FCA para representá-la na F-E?

O crescente interesse das grandes montadoras na Fórmula E começou a gerar rumores de novas postulantes a uma vaga na categoria. Uma delas seria a Ferrari. O CEO da FCA, Sergio Marchionne, também presidente da italiana, confirmou que o conglomerado avalia disputar a competição. No entanto, descartou que a montadora do cavalinho rampante seja a escolhida para representá-la na F-E.

Segundo o site Motorsport, Marchionne chegou a dizer que a Ferrari poderia ter um time na competição anteriormente, mas acabou descartando a ideia. Ao que tudo indica, a FCA deve usar a categoria para reforçar suas outras marcas de apelo esportivo: Alfa Romeo e Maserati. Ambas têm longo histórico no automobilismo, embora estejam bastante afastadas das pistas nos últimos tempos.

Quem tem mais chances de competir na F-E dentro da FCA é a Maserati. A empresa do tridente já revelou que todos os seus veículos terão propulsão eletrificada – pura ou híbrida – a partir de 2020. Ou seja: nada melhor que disputar uma categoria exclusiva de monopostos elétricos para reforçar o apelo ecológico. De quebra, o sistema de propulsão usado na Fórmula E pode ajudar no desenvolvimento de avanços para as ruas.

Após os anúncios de entrada de Audi (que comprou a Abt), BMW, Mercedes e Porsche, tudo indica que não faltarão outras gigantes interessantes na F-E.

[ Fonte: Motorsport ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s