Tesla confirma SUV Model Y


Tesla Model X (acima) inspirará visual do irmão menor Model Y

A sequência de novidades relacionadas à Tesla não para. Pouco depois do lançamento do Model 3 (leia aqui), a empresa norte-americana anunciou que vai expandir sua gama de produtos com mais um SUV. Usando a base do novo modelo, ela ofertará o Model Y, que será opção de acesso entre os crossovers, abaixo do refinado Model X. A confirmação da origem foi feita pelo CEO Elon Musk.

Plataforma do Model Y será a mesma do recém-chegado Model 3 (acima)

Anteriormente, em encontro com os acionistas da marca, Musk disse estar reconsiderando compartilhar a plataforma do 3 com o Y. Para ele, usar a arquitetura do Model S no X foi um erro. Em nova reunião com os proprietários, o executivo disse ter se equivocado. “Depois de receber conselhos de minha equipe, que me trouxe de volta da insanidade, digo: o Model Y usará, de fato, a base do Model 3, para chegar mais rápido ao mercado”, explicou.

Ele quer aproveitar a demanda aquecida por SUVs para lançar seu segundo representante na categoria. No entanto, não mencionou data nem fez previsões. A julgar pela fase conclusiva do projeto do 3, pode-se apostar que o Y chegue às ruas americanas até 2019.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s