Volkswagen registra nome Tharu para SUV no Brasil; modelo ficaria acima do T-Cross


A ofensiva dos SUVs da Volkswagen no Brasil começa a tomar forma. Além do confirmado Tiguan Allspace para 2018, outro nome de utilitário destinado ao País passa a ser conhecido: Tharu. O batismo foi registrado pela empresa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e revelado pelo site Auto Papo. E já começou a gerar uma série de outros rumores.

De acordo com o jornalista Boris Feldman, do Auto Papo, o Tharu é a solução da Volks para a faixa intermediária dos SUVs. Ele ficaria acima do T-Cross (leia aqui), compacto derivado do Polo, e abaixo do Tiguan Allpsace (leia aqui), de sete lugares, operando na categoria onde hoje fica a primeira geração do Tiguan. Ele, aliás, faria o papel do T-Roc (leia aqui), que seria reservado a Europa e Estados Unidos. Segundo Boris, a produção será restrita a China e Argentina, enquanto o desenvolvimento ficará a cargo da Skoda.

Em cima dessa informação, o pessoal do Motor1 levantou outras hipóteses. Uma delas é a nacionalização do Skoda Karoq (leia aqui), que nada mais é que uma leitura mais simples e encurtada do VW Tiguan (leia aqui), que não virá ao Brasil com sua carroceria mais curta, de cinco lugares. Tendo porte intermediário entre os citados T-Cross e Allspace, o SUV tcheco caberia na gama nacional.

Vale ressaltar, porém, que todos os produtos citados são feitos sobre a plataforma MQB. Ou seja: em termos mecânicos, o investimento da VW é praticamente o mesmo, afinal a arquitetura será a modular que dá base ao Golf e também ao Polo. Questiona-se, assim, se não faria mais sentido nacionalizar de vez o T-Roc – com o nome Tharu, talvez – em uma versão mais simples. Afinal, a Volkswagen teria três SUVs de porte semelhante operando em diferentes regiões, em uma época em que se fala tanto em redução de custos e quando a gigante alemã passa por um corte de gastos rígido após o escândalo Dieselgate.

Outra possibilidade seria a de Tharu ser o nome do T-Cross. Afinal, até o momento a Volkswagen não confirmou que o batismo do conceito seria utilizado na produção em série, como foi feito com o T-Roc (leia aqui). Mas, obviamente, tudo se trata de especulação e pouca certeza até agora.

[ Fonte: Auto Papo, Motor1 ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s