Volkswagen revela fotos do Polo nacional; hatch terá quatro airbags de série


Após revelar algumas informações da nova geração do Polo, a Volkswagen divulgou fotos do modelo nacional. Com apresentação marcada para 1º de setembro (leia aqui), o hatch feito no Brasil se apresentou ainda camuflado às câmeras da montadora. Ela também exibiu um vídeo do compacto, novamente com unidade disfarçada. O que descobrimos por agora é que ele terá quatro airbags de série, a fim de se tornar a nova referência de segurança do segmento.

É até desnecessário falar novamente do visual do Polo, que praticamente não muda em relação ao europeu (leia aqui). Por isso, vamos nos ater às novidades em termos de equipamentos. Com a pressão do Latin NCAP, é crescente a preocupação das montadoras com a imagem de segurança, especialmente após a baixa nota do líder de vendas Chevrolet Onix (leia aqui). Com o popular Renault Kwid oferecendo quatro airbags de série (leia aqui), a Volkswagen decidiu fazer o mesmo com seu hatch mais refinado. Ele também terá um par de bolsas infláveis para proteger os ocupantes contra impactos laterais, considerados os mais perigosos para os passageiros. Não por acaso, a empresa também aplicou duas barras extras nas portas, a fim de garantir a integridade dos ocupantes nessas simulações.

Outra novidade descoberta é a potência do motor 1.0 MPI. Com três cilindros e 12 válvulas, o propulsor aspirado entregará 84 cv com etanol, 2 cv a mais que nos demais compactos da Volks. No entanto, fica abaixo dos 90 cv estimados anteriormente – e que seriam bastante expressivos, considerando-se as características do motor. O 1.6 MSI (110/120 cv) também deve ser utilizado, mas se sabe que as versões mais caras contarão com o 1.0 TSI com até 128 cv e 20,4 kgfm de torque (álcool) e câmbio automático de seis marchas, uma combinação inédita no mundo.

Quando equipado com o 1.0 TSI, o Polo terá também controle de estabilidade (ESP) – o controle de tração deverá ser item de fábrica. A suspensão, independentemente da versão, terá calibração específica, elevando a distância do solo em 20 milímetros em relação ao similar europeu. As rodas contarão com opções de 15 (185/65), 16 (195/55) e 17 (205/50) polegadas, também dependendo do acabamento escolhido.

Já é certo que, além do controle de tração (leia aqui), o Polo sairá de fábrica com auxílio de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, direção com assistência elétrica e discos de freio com limpeza automática em dias de chuva – eles são acionados quando os limpadores estão ativos. Os modelos mais caros contarão com central multimídia de oito polegadas, quadro de instrumentos virtual com visor de 10″, teto solar, partida por botão, entre outros. Bancos em couro, airbags de cortina e alguma outra novidade também podem pintar.

Vale lembrar que o Polo é o primeiro produto com a plataforma MQB-A0 a chegar às ruas brasileiras. O segundo será o sedã Virtus (leia aqui), que atuará entre Voyage e Jetta e também será feito por aqui a partir do primeiro semestre de 2018. O terceiro será um SUV compacto, derivado do conceito T-Cross. Completando a família, a VW fará ainda uma picape para enfrentar a Fiat Toro.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s