Mercedes anuncia futuros 53 AMG com inédito motor de seis cilindros em linha


O leitor do ALL THE CARS já conhece o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes (leia aqui) e seus irmãos. Previsto para estrear no Classe S nos próximos meses, o propulsor também terá uma leitura própria da AMG. A divisão esportiva da gigante alemã está próxima de lançá-lo em sua nova gama, com numeral 53, segundo a agência Automotive News. Ele deve substituir os atuais modelos da linha 43.

Chamado oficialmente de M256, o 3.0 de seis cilindros terá o apoio do sistema de 48 volts, que ajudará a reduzir o consumo ao apoiar funções como o arranque e a locomoção em baixas velocidades. No Classe S, onde estreia, e na nova geração CLS, segundo a adotá-lo, fala-se em 408 cv e 50,9 kgfm, números mais expressivos que os 333 cv e 48,9 kgfm do 3.0 V6 atual. Mas na AMG, a promessa é de elevar a potência para ao menos 430 cv. A gama 53 tende a suceder os atuais 43, movidos pelo 3.0 V6 com 367 cv (leia aqui).

A chegada da linha 53 deve acontecer em meados de 2018. Ao que tudo indica, a estreia será com a terceira geração do CLS, que manterá a derivação do Classe E.

[ Fonte: Automotive News ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s