Novo Duster será apresentado no Salão de Frankfurt; SUV deve vir ao Brasil


Após travar uma boa briga no topo de vendas com o Ford EcoSport, o Renault Duster perdeu fôlego. A chegada de uma série de modelos mais modernos acabaram deixando-o menos competitivo, incluindo o “fogo amigo” do Captur, que não deslanchou e “ajudou” a derrubar suas vendas. Não por acaso, a Dacia, subsidiária romena da gigante francesa, trabalha pesado para agilizar a chegada de sua segunda geração na Europa, onde também decaiu. Ao que tudo indica, será no Salão de Frankfurt, em setembro. O Brasil deve recebê-lo entre o final de 2018 e o início de 2019.

Em sua segunda linhagem, o Duster não perde a identidade visual com o perfil “caixote” da carroceria. Explica-se: ele segue um produto da Dacia, portanto mantém os padrões de baixo custo da divisão romena. Como no modelo atual, a Renault adapta o SUV à sua realidade. Os flagras, porém, confirmam algumas mudanças, como os faróis esticados e a carroceria alongada, que deve ser suficiente para abrigar dois assentos extras no porta-malas, tornando-o um sete-lugares.

O habitáculo do novo Duster deverá ser mais refinado que o do atual, principalmente no Dacia, que tem acabamento é mais espartano que o nacional. Não devem lhe faltar itens já comuns na Europa, como sensores de chuva e luminosidade, além da tração 4×4, um de seus diferenciais na categoria. A gama de motores será variada de acordo com o mercado, mas a origem, em geral, será Renault.

Flagra: Automarket ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s