Aston Martin confirma variações do Zagato; Shooting Brake está a caminho


Carroceria Speedster é a terceira variação do Zagato e tem previstas apenas 28 unidades

Criado para o Concurso de Elegância de Pebble Beach em 2016 (leia aqui), o Aston Martin Vanquish Zagato vai ter variações. Após iniciar sua produção (leia aqui), a marca inglesa revelou que o modelo terá ao todo quatro carrocerias, incluindo uma “perua” ao estilo Shooting Brake. O quarteto somará 325 exemplares, com o mais raro sendo o Speedster, limitado a 28 unidades.

Shooting Brake, por ora, só apareceu em projeção (acima)

A Aston Martin já tinha garantido a montagem de cupê e conversível, este último chamado Volante, ambos com 99 veículos cada. Dessa vez, porém, a britânica apresenta duas novidades. Uma delas, a Shooting Brake, teve apenas um teaser revelado. Além do teto alongado, a carroceria se destaca pela grande área envidraçada lateral, pelas rodas exclusivas e pelos apliques em fibra de carbono na base da carroceria. Ela terá um conjunto de malas exclusivo, além de abertura automática da porta do bagageiro.

Vanquish Zagato Speedster

Do quarteto, o produto mais raro será o Speedster. Ele também terá a capota elétrica retrátil, mas contará com santantônios mais pronunciados, em fibra de carbono, deixando a traseira encorpada. A silhueta muda bastante, embora as linhas gerais sejam as mesmas. Seu interior tem revestimento vermelho e, como dito, apenas 28 unidades dele serão montadas.

Aston Martin Vanquish Zagato Volante

Todos os modelos usam o mesmo motor: o conhecido 6.0 V12 de 600 cv, adotado pelo Vanquish S, que lhes empresta a carroceria. A caixa automática de oito marchas ajuda a acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. Já a suspensão conta com calibragem específica para cada carroceria.

Aston Martin Vanquish Zagato Volante

De acordo com a Aston Martin, todas as unidades de Coupé, Volante e Speedster já estão vendidas. O primeiro começou a ser feito no final de 2017, enquanto o conversível teve a produção iniciada recentemente, com entregas previstas para o início de 2018. Na mesma época, devem sair da linha de produção os Speedster. Já a Shooting Brake, ainda sem vendas, começa a ser montada em 2018, sem mês específico.

Aston Martin Vanquish Zagato

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s