.Oficializado junto do eclipse solar nos Estados Unidos, o Eclipse Cross prepara as malas para desembarcar no Brasil. Com pré-lançamento global – embora tenha aparecido no Salão de Genebra, em março (leia aqui) -, o novo SUV da Mitsubishi deve chegar na metade do ano. Ele atuará em uma faixa de mercado bastante próxima da do ASX, abaixo do Outlander.
Visualmente, o Eclipse Cross se insere em uma nova fase da Mitsubishi, evoluindo sobre a estética que se vê nos irmãos SUVs. Estão lá, por exemplo, os estreitos faróis ladeados por frisos cromados em forma de C, já vistos nos demais. Porém, as laterais recortadas e a traseira com lanternas elevadas e unidas no meio do vidro lhe conferem forte personalidade.
Curiosamente, o interior é bastante convencional, adotando o conservadorismo da escola japonesa. Não há qualquer ousadia além da tela da central multimídia no topo do painel, à moda Mercedes. O ambiente, aliás, é familiar para fãs e clientes da Mitsubishi.
O Brasil vai receber versões movidas pelo motor 1.5 turbo, que atua com a transmissão continuamente variável (CVT) de oito marchas virtuais. Há chances remotas de ser importado o 2.2 a diesel com tração 4×4 com reduzida.