A Ford deve relançar o EcoSport com tração 4×4 no Brasil até o fim do ano (leia aqui). No entanto, a variação estará presente no reestilizado crossover desde sua chegada às lojas. A marca do oval azul confirmou a linha 2018 do SUV com a manutenção do sistema integral. No restante, ele é semelhante ao produto fabricado e vendido por aqui.
Exportado do Brasil, o EcoSport argentino se assemelha ao daqui ao trocar os motores 1.6 Sigma (110 cv) e 2.0 Duratec (143 cv) pelos 1.5 Dragon (123 cv) e 2.0 Duratec GDi (170 cv), todos movidos somente a gasolina. Esta última é combinada à tração 4×4 apenas na versão FreeStyle, sempre com câmbio automático de seis marchas. Outra diferença para a variação tupiniquim é a opção a diesel, movida por um 1.5 de 100 cv com caixa manual de cinco relações.
Em termos de equipamentos, o SUV exportado à terra do tango é equivalente ao brasileiro (leia aqui). Ele sai de fábrica com controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP) e auxílio de partida em rampa (HSA). A FreeStyle já garante sete airbags, enquanto a Titanium pode contar com interior em dois tons, rodas aro 17″, faróis de xênon e teto solar.
Por lá, os preços ficam entre 370 mil pesos (R$ 67,8 mil) para a versão 1.5 S e 510 mil pesos (R$ 93,4 mil) para a Titanium 2.0.