F1: Williams admite interesse em Alonso


As especulações acerca do futuro de Sebastian Vettel não foram as únicas a ganharem o paddock durante o GP da Bélgica de Fórmula 1. Surgiu, nos bastidores da prova, o rumor de que a Williams pode ser o novo destino de Fernando Alonso. Insatisfeito na McLaren, ainda mais após seu oitavo abandono em 12 provas na temporada 2017, o espanhol teria despertado o interesse dos ingleses. Sua chegada, porém, tiraria o espaço do único brasileiro no grid atualmente: Felipe Massa. O ponto mais importante é que a informação não foi negada pela escuderia britânica.

O rumor surgiu inicialmente nas páginas da revista alemã Auto Motor und Sport. A publicação levantou a hipótese, com base em informações obtidas nos bastidores. Ao questionar Claire Williams, comandante da equipe que leva seu sobrenome e de seu pai Frank, obteve a seguinte resposta: “Seria uma grande jogada para qualquer equipe ter Fernando. Mas temos que nos concentrar neste ano. Ele seria um bom piloto para a Williams. Ficaria bem no macacão da Williams, não é. Vamos ver.” Ou seja: se não há interesse, há ao menos uma grande admiração.

Massa (esq.) é o atual “mentor” de Stroll (dir.)

O grande trunfo da Williams para conquistar Alonso não está somente em um carro mais resistente ou no motor Mercedes. Seu nome é Lawrence Stroll. O bilionário canadense pode abrir o cofre para contratar o espanhol, a fim de colocá-lo como “professor” de seu filho, Lance, que corre atualmente ao lado de Massa. Para o ricaço, o bicampeão poderia ensinar melhor o jovem de 18 anos em seu desenvolvimento como piloto.

Alonso não revela nomes de interessados. Segundo ele, houve propostas, mas “60% foram descartadas e outras 40% estão em análise”. Considerando-se que a Ferrari já tem Vettel e Raikkonen garantidos, a Mercedes tende a renovar com Bottas e a Red Bull vá manter Ricciardo e Verstappen, a Williams surge como melhor hipótese ao lado da Force India. Será?

Publicidade

Um comentário sobre “F1: Williams admite interesse em Alonso

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s