Citroën confirma nova geração do C5


Os SUVs tomaram o lugar de outras categorias em todo o mundo. Na Europa, os sedã do chamado D que não são de marcas premium têm sofrido mais, em especial das marcas francesas. É o caso do Citroën C5, que foi sendo deixado de lado pela montadora dos chevrons e teve seu futuro colocado em dúvida. No entanto, a CEO global da empresa, Linda Jackson, garantiu que o modelo terá sobrevida. Ele deve chegar ao Velho Continente em 2020, podendo fazer sua estreia um pouco antes, na China.

Apesar de estar confirmado, o projeto do novo C5 ainda é cercado de mistério – haja vista que seu desenvolvimento deve ter começado há pouco tempo, também. Não se sabe, por exemplo, se ele usará a mesma plataforma do Opel Insignia, embora a possibilidade seja remota devido ao compartilhamento dessa arquitetura com a General Motors. Acredita-se, no entanto, que ele abrirá mão de alguns refinamentos típicos da Citroën, como a suspensão hidropneumática Hydractive, uma característica histórica da francesa no segmento. Obviamente, ele não deve abrir mão da propulsão híbrida, cada vez mais demandada lá fora.

Vale lembrar que a Citroën já não produz o C5 em Rennes, na França, desde junho. As vendas se encerraram em março, quando ele já dispunha de uma gama bastante escassa. No entanto, o modelo segue vivo na China, onde recebeu uma reestilização (leia aqui).

 Citroën C5 chinês

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s